Home » Florianópolis » Onde ficar em Florianópolis

Onde ficar em Florianópolis

Saiba onde ficar hospedado em Florianópolis, quais são as melhores regiões e praias para curtir ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil. Ao longo deste post você encontrará os prós e contras de se hospedar em cada uma delas e, assim poderá escolher qual é a melhor alternativa de onde ficar em Florianópolis durante a sua viagem.O que fazer em Florianópolis: Praia de Jurerê

Como é dividida a cidade de Florianópolis

Para entender melhor sobre a localização de cada região, veja abaixo o mapa com a divisão da cidade de Florianópolis:Ficar hospedado em Florianópolis: Regiões

Ficar hospedado no centro em Florianópolis

Outra opção bem legal para se hospedar em Florianópolis é a região do centro. Esta região, repleta de pontos turísticos, é muito indicada para quem procura praticidade. Isso porque a estrutura comercial dessa região é uma das melhores. Sem contar que lá você encontrará o melhor da gastronomia e da vida noturna de Florianópolis. Os contras de se hospedar no centro é que a praia central não é apropriada para o banho e em época de alta temporada há bastante congestionamento de carro. Contudo, para quem quer se hospedar em um hotel excelente e, ainda, estar em uma localização privilegiada para poder conhecer outras regiões, esta é a dica perfeita de o que fazer em Florianópolis.Ficar hospedado em Florianópolis: Mercado Público

Ficar hospedado na Região Norte de Florianópolis

Com uma ótima infraestrutura e repleta de lindas praias, a região norte é uma das mais indicadas de onde ficar em Florianópolis se você viaja sozinho ou com a família. Isso porque se você viaja com a família, principalmente com crianças essa localidade é perfeita porque a maioria das praias por lá possuem um mar calmo e águas mais quentes durante o verão. E, se você vai viajar sozinho, certamente, irá adorar ficar em praias super famosas e com muito agito e badalação. Então, se a alternativa for um ambiente mais familiar, com excelente estrutura, procure praias como Canasvieiras, Lagoinha do Norte, Praia dos Ingleses e a Cachoeira do Bom Jesus. Para quem procura lugares movimentados, com muita badalação e opções das mais luxuosas, as dicas são praias como Praia Brava, Jurerê e Jurerê Internacional.Ficar hospedado em Florianópolis: Jurerê Internacional

Ficar hospedado na Região Leste de Florianópolis

A região leste é uma alternativa incrível de onde ficar hospedado em Florianópolis para quem gosta de ficar bem próximo da natureza. Considerada a localidade com as melhores praias de Florianópolis para quem quer pegar algumas ondas, se a sua paixão é o surf, este é o destino certo! É lá, por exemplo, que estão praias como a praia Mole e a Joaquina. É lá também que está a incrível Lagoa de Conceição tem uma ótima infraestrutura. Ao longo desta localidade você não terá dificuldades de encontrar uma grande variedade de hotéis bons e baratos, vários bares e restaurantes. Tem opções de hospedagens e hotéis para todos os gostos e bolsos. Se você estiver com um carro alugado, vai conseguir conhecer várias regiões da ilha que estão próximos da Lagoa da Conceição. Isso porque esta região possui uma ótima localização para se deslocar para o norte, sul e centro da ilha.Ficar hospedado em Florianópolis: Praia da Joaquina

Se hospedar no sul de Florianópolis

E, a nossa última opção para se hospedar em Florianópolis é a região sul da ilha. Ela é o lugar perfeito para quem procura tranquilidade, calmaria e muito contato com a natureza. Para quem quer se hospedar em um hotel excelente é uma ótima região para ficar em Florianópolis. A praia é linda e as opções de hospedagens lá são ótimas. E, se você gosta de aventuras, aproveite e faça as trilhas que te levarão para conhecer lugares fantásticos. É na região sul que estão lindas praias como a praia do Campeche, da Armação, Morro das Pedras e Açores. Ou seja, em questão de beleza, este é o melhor lugar onde ficar em Florianópolis, mas o carro se torna ainda mais essencial se você for ficar por lá, pois esta localidade é bem mais afastada do que as outras.Ficar hospedado em Florianópolis: Praia Morro das Pedras

Onde ficar em Florianópolis afinal?

Na nossa opinião a melhor região para se hospedar em Florianópolis é na região leste. Por lá, você terá uma ótima infraestrutura com diversas opções de lazer e agito noturno. Sem contar que, diferente das outras regiões, ao se hospedar por lá você não terá dificuldades para conhecer os outros lugares da ilha. Só vale a pena escolher do Centro se você quiser ficar hospedado em Florianópolis em um hotel top e por estar próximo de várias opções de transporte. Mas, lembre-se que a praia do centro é inapropriada e você irá precisar dos meios de transportes para ir à praia em outras regiões.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Florianópolis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Florianópolis e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Hotéis em Fortaleza
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Florianópolis? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Florianópolis, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Florianópolis for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Florianópolis.
Aluguel de carro em Florianópolis

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Florianópolis:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Florianópolis, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Florianópolis para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Florianópolis

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Florianópolis, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Florianópolis:

O que fazer em Florianópolis: Dicas do que ver e fazer na cidade.
Onde ficar em Florianópolis: Dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade.
Passeios em Florianópolis: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na cidade.
Praias em Florianópolis: Melhores praias para visitar na cidade.