Home » Curitiba » Roteiro de 2 dias em Curitiba

Roteiro de 2 dias em Curitiba

Veja o roteiro de 2 dias em Curitiba, no Paraná. Se só tiver dois dias para conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 42 horas em que estará na capital paranaense.

Roteiro de 2 dias em Curitiba

Dia 1

Acreditamos que conhecer uma cidade é conhecer o seu centro histórico. Em um roteiro de 2 dias em Curitiba indicamos deixar a primeira manhã voltada a isso. Coloque um sapato confortável e vá explorar o coração da capital paranaense. Andando pelo centro é possível observar diversos prédios de séculos passados, como a Igreja da Ordem, que foi fundada em 1737, e a Praça Garibaldi, onde está a Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito. Depois, vale a pena conhecer o Jardim Botânico, a principal atração dentre os pontos turísticos em Curitiba. Ele possui um belíssimo parque e uma estufa de vidro (famosíssima nas fotos) inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O local conta com uma lanchonete, mas vale a pena levar lanchinhos para um delicioso piquenique.

Roteiro de 2 dias em Curitiba: Jardim Botânico

Para fechar o dia muito bem, indicamos um passeio pelo bairro Batel, o mais nobre da cidade. É um dos lugares mais recomendados para curtir a noite em Curitiba. Isso porque, ele é muito agradável e pra cima, conseguindo agradar os mais diversos públicos. É lá que estão os barzinhos, restaurantes e casas de show. Diria, badalação na medida certa. Além disso, esse bairro abriga o famoso Hard Rock Cafe. Esse restaurante é conhecido pelo mundo todo e, por enquanto, essa é a única unidade do Brasil. Bateu aquela fome? Vale a pena pedir o Local Legendary Burger. O espaço funciona todos os dias, exceto às segundas, e se localiza na Rua Buenos Aires, n° 50. Preparado pra viver essa experiência com muito rock’nroll?

Roteiro de 2 dias em Curitiba: Hard Rock Café

Dia 2

Que tal um bate e volta na praia? Passe o dia na Ilha do Mel. O passeio começa assim: você acorda bem cedinho e vai até o Pontal do Paraná e de lá embarca rumo à ilha. Trata-se de uma área com 25 km de lindas praias, preservada pelo Instituto Ambiental do Paraná. Na ilha você tem que conhecer a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Não estranhe, a presença em alguns locais não é permitida, isso porque, como falamos anteriormente, o espaço é uma área de preservação. Para se programar melhor, importante saber que a saída para esse passeio é, geralmente, às 7h e, a volta para a capital, às 19:30h. Você vai adorar esse paraíso super conservado!

Roteiro de 2 dias em Curitiba: Ilha do Mel

Na segunda e última noite, opte por algo mais tranquilo, já que no outro dia a viagem é longa! Que tal conhecer um dos melhores restaurantes em Curitiba? Anote esse nome: Manu. Ele foi eleito como o melhor restaurante contemporâneo de Curitiba, quatro vezes. Guiado pela chef Manoella Buffara, o restaurante é reconhecido mundialmente. O menu degustação custa R$ 174,00. Se for amante de vinhos, terá a opção de pagar mais R$80,00 para que as refeições venham harmonizadas com um bom vinho. O estabelecimento fica na Alameda Dom Pedro II, n° 317, no famoso bairro Batel. Funciona de terça a sábado das 20h às 23h30. Um lugar incrível para incluir no seu roteiro de 2 dias em Curitiba.

Roteiro de 2 dias em Curitiba: Manu

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Curitiba

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Curitiba e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Hotéis em Curitiba
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Curitiba? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Curitiba, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Curitiba for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja mais dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Curitiba.
Dicas para alugar um carro em Curitiba

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Curitiba:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Curitiba, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Curitiba para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Curitiba

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Curitiba, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Curitiba:

O que fazer em Curitiba: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Curitiba: Melhores regiões para se hospedar na cidade.
Melhores passeios em Curitiba: Dicas de passeios imperdíveis na cidade.
O que fazer à noite em Curitiba: Dicas de restaurantes, bares e baladas.