Home » Curitiba » O que fazer à noite em Curitiba

O que fazer à noite em Curitiba

Saiba o que fazer à noite em Curitiba, no Paraná. A capital paranaense é a cidade ideal para quem não quiser saber de ficar em casa durante a noite. Repleta de bares e baladas, restaurantes incríveis e muitas atrações, Curitiba tem uma vida noturna muito agradável.

O que fazer à noite em Curitiba

Dançar à noite em Curitiba

A vida, sem dúvida nenhuma, é muito melhor quando você dança! Que tal curtir a noite curitibana em uma balada? Acreditamos que seja uma ótima pedida. Por isso, se você é fã de festas eletrônicas e está em dúvida sobre o que fazer à noite em Curitiba, indicamos o Club Vibe. Além da música de primeira qualidade, o ambiente é agradável e muito moderno. Você vai se encantar com o jogo de luzes no teto do Club. São três espaços: pista, lounge e um grande bar. A casa fica na Rua Desembargador Motta, n° 2311, no badalado bairro Batel. O legal é que a festa não tem hora pra acabar, só fecha quando o último cliente for embora. E aí, vai perder?

O que fazer à noite em Curitiba: Club Vibe

Comer bem à noite em Curitiba

Aprecia a alta gastronomia? Conheça o Restaurante Manu. Ele foi eleito como o melhor restaurante contemporâneo de Curitiba, quatro vezes. Guiado pela chef Manoella Buffara, o restaurante é reconhecido mundialmente. Esqueça tudo que já vivenciou e experimentou, já que o Manu inova em vários aspectos (vide foto). Um desses aspectos é a opção de dois menus degustação, sendo um deles vegetariano. O menu degustação, como bem disse um redator do Jornal O Tempo, equivale a um desfile de moda para um estilista. Você vai provar diversas receitas em porções reduzidas, por um valor de R$ 174,00. Se for amante de vinhos, terá a opção de pagar mais R$80,00 para que as refeições venham harmonizadas com um bom vinho. O estabelecimento fica na Alameda Dom Pedro II, n° 317, no famoso bairro Batel. Funciona de terça a sábado das 20h às 23h30. Um lugar incrível para acrescentar na sua lista de o que fazer à noite em Curitiba.

O que fazer à noite em Curitiba: Manu

Curtir a noite em Curitiba

Como diria nossa amada Alcione “Mesa de bar/É lugar para tudo que é papo da vida rolar/Do futebol, até a danada da tal da inflação/É coração, fantasia e realidade/É um ideal paraíso adonde nós fica a vontade”. Depois de uma dica com tanta sofisticação, que tal um boteco dos bons? O CanaBenta é um bar completo. Lá você vai apreciar boas cervejas, cachaças artesanais, caipirinhas de pote (super fotogênicas), além de comidinhas de boteco super saborosas. Esse bar já foi premiado, inúmeras vezes, pela Veja Comer & Beber. Você pode chegar na hora do happy hour e aproveitar a noite por lá. Com certeza, um dos lugares mais gostosos para incluir na lista de o que fazer à noite em Curitiba.

O que fazer à noite em Curitiba: CanaBenta

Passear pelo Batel e conhecer o Hard Rock Cafe

O bairro Batel, o mais nobre da cidade, é um dos lugares mais recomendados para curtir um passeio à noite em Curitiba. Isso porque, ele é muito agradável e pra cima, conseguindo agradar os mais diversos públicos. É lá que estão os barzinhos, restaurantes e casas de show. Diria, badalação na medida certa. Além disso, esse bairro abriga o famoso Hard Rock Cafe. Esse restaurante é conhecido pelo mundo todo e, por enquanto, essa é a única unidade do Brasil. Se estiver com fome, vale a pena pedir o Local Legendary Burger. O espaço funciona todos os dias, exceto às segundas, e se localiza na Rua Buenos Aires, n° 50. Preparado pra viver essa experiência com muito rock’nroll?

O que fazer à noite em Fortaleza: Hard Rock Cafe

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Curitiba

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Curitiba e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Hotéis em Curitiba
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Curitiba? Veja essas dicas!

Agora que você já viu algumas dicas sobre o que fazer à noite em Curitiba, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Curitiba for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja mais dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Curitiba.
Dicas para alugar um carro em Curitiba

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Curitiba:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Curitiba, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Curitiba para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Curitiba

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Curitiba, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Curitiba:

O que fazer em Curitiba: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Curitiba: Melhores regiões para se hospedar na cidade.
Melhores passeios em Curitiba: Dicas de passeios imperdíveis na cidade.
O que fazer à noite em Curitiba: Dicas de restaurantes, bares e baladas.