Home » Curitiba » Roteiro de 1 dia em Curitiba

Roteiro de 1 dia em Curitiba

Veja o roteiro de 1 dia em Curitiba, no Paraná. Se só tiver um dia para conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 24 horas em que estará na capital paranaense.

Roteiro de 1 dia em Curitiba

O que fazer pela manhã

Acreditamos que conhecer uma cidade é conhecer o seu centro histórico. Em um roteiro de 1 dia em Curitiba indicamos deixar a manhã voltada a isso. Coloque um sapato confortável e vá explorar o coração da capital paranaense. Por lá você pode conferir o Largo da Ordem, que é o ponto onde teria começado Curitiba. Andando pelo centro é possível observar diversos prédios de séculos passados, como a Igreja da Ordem, que foi fundada em 1737, e a Praça Garibaldi, onde está a Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito. Também vale a pena dar uma passada no Bar do Alemão, que fica dentro da Casa Vermelha, e no Palácio Giuseppe Garibaldi.

Roteiro de 1 dia em Curitiba: Rua das Flores

Essa belezura da foto é a Rua das Flores, na nossa opinião, a rua mais linda e charmosa de Curitiba. Trata-se de um pedaço fechado para os pedestres da Rua XV de Novembro, localizada bem no centro da capital paranaense. O calçadão foi inaugurado em 1972 e é o espaço ideal para quem gosta de andar entre prédios históricos, conferir o comércio e conhecer diversos bares, restaurantes e cafés.

O que fazer à tarde

Depois de conhecer o coração da cidade, que tal conhecer seu ponto turístico mais famoso? O Jardim Botânico é a principal atração dentre os pontos turísticos em Curitiba, milhares de pessoas vão até a capital paranaense somente para conhecê-lo. Ele possui um belíssimo parque e uma estufa de vidro (famosíssima nas fotos) inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O local tem 178.000 m² de jardins floridos e muitos cenários para tirar fotos com quem estiver viajando com você. O Jardim Botânico conta com uma lanchonete, mas vale a pena levar lanchinhos para um delicioso piquenique, já que o parque é cheio de locais especiais para isso. Quer mais uma boa notícia? A entrada é gratuita. Um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro de 1 dia em Curitiba.

Roteiro de 1 dia em Curitiba: Jardim Botânico

Se não sair muito tarde do Jardim, vale a pena conhecer a torre panorâmica, localizada na Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, nº 191, no bairro do Mercês. Proporciona uma vista de 360 graus e sua altura é de 109,5 metros. Trata-se do suporte da telefonia de celular da cidade, tanto é que lá se situa o Museu do Telefone. A torre funciona de terça a domingo, das 10h às 19h. O valor do ingresso é R$5,00. Nossa dica é ver o pôr do sol de lá. Você vai se encantar com esse novo ponto de vista.

O que fazer à noite

Para fechar o dia muito bem, indicamos um passeio pelo bairro Batel, o mais nobre da cidade. É um dos lugares mais recomendados para curtir a noite em Curitiba. Isso porque, ele é muito agradável e pra cima, conseguindo agradar os mais diversos públicos. É lá que estão os barzinhos, restaurantes e casas de show. Diria, badalação na medida certa. Além disso, esse bairro abriga o famoso Hard Rock Cafe. Esse restaurante é conhecido pelo mundo todo e, por enquanto, essa é a única unidade do Brasil. Bateu aquela fome? Vale a pena pedir o Local Legendary Burger. O espaço funciona todos os dias, exceto às segundas, e se localiza na Rua Buenos Aires, n° 50. Preparado pra viver essa experiência com muito rock’nroll?

Roteiro de 1 dia em Curitiba: Hard Rock

Mas, se é do time dos baladeiros, também vai gostar de conhecer a noite curitibana, afinal, só temos 24 horas né? Indicamos o Club Vibe, localizado no mesmo bairro, o Batel. Além da música de primeira qualidade, o ambiente é agradável e muito moderno. Você vai se encantar com o jogo de luzes no teto do Club. São três espaços: pista, lounge e um grande bar. Dessa forma, você vai aproveitar cada minuto do dia que ficar na capital paranaense e, com certeza, ficará com gostinho de quero mais.

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Curitiba

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Curitiba e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Hotéis em Curitiba
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Curitiba? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 1 dia em Curitiba, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Curitiba for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja mais dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Curitiba.
Dicas para alugar um carro em Curitiba

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Curitiba:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Curitiba, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Curitiba para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Curitiba

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Curitiba, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Curitiba:

O que fazer em Curitiba: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Curitiba: Melhores regiões para se hospedar na cidade.
Melhores passeios em Curitiba: Dicas de passeios imperdíveis na cidade.
O que fazer à noite em Curitiba: Dicas de restaurantes, bares e baladas.