Home » Curitiba » Museu do Holocausto em Curitiba

Museu do Holocausto em Curitiba

Saiba tudo sobre o Museu do Holocausto em Curitiba. Nessa matéria, você vai receber dicas super importantes sobre a localização do museu, sua história, informações imperdíveis e muito mais! Veja abaixo as melhores dicas sobre o Museu do Holocausto em Curitiba.

Museu do Holocausto em Curitiba

Localização do Museu do Holocausto em Curitiba

Inaugurado oficialmente em novembro de 2011, o espaço de 400 m² recebe semanalmente cerca de 700 pessoas. O Museu do Holocausto em Curitiba se localiza na Rua Coronel Agostinho Macedo, n. 248, no bairro do Bom Retiro. Saindo de carro do centro da capital paranaense, você levará apenas 12 minutos para chegar ao local. Do Batel, bairro no qual os turistas costumam se hospedar, o tempo de carro é o mesmo. Ou seja, além de ser um passeio incrível, é fácil de ser feito, já que é super bem localizado. Veja abaixo mais dicas sobre o Museu do Holocausto em Curitiba.

Museu do Holocausto em Curitiba: Mapa

História do Museu do Holocausto em Curitiba

“Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana”, essa frase de Anne Frank norteia o Museu do Holocausto, um dos mais visitados museus em Curitiba. Prepare-se para se impressionar, já que o museu se incumbe de não deixar o período mais traumatizante da história ser esquecido e faz isso com maestria. Como o próprio museu declara, são “Histórias que não podem ser esquecidas e que devem ser transmitidas às próximas gerações”. Esse é um passeio ideal para fazer com a família, pois trata-se de um ambiente propício para reflexão sobre a luta contra a intolerância, o ódio, a discriminação, o racismo e o bullying. Vale a pena visitar e se emocionar!

Museu do Holocausto em Curitiba

Informações importantes sobre o Museu do Holocausto em Curitiba

Você vai mergulhar em diversos momentos históricos com a ajuda de recursos audiovisuais do museu. Por exemplo, um totem digital mostra como era a vida em cada campo de concentração. Com relação à visitação, poderá escolher entre a visitação normal e a guiada. Ambas são gratuitas, porém devem ser agendadas pelo site do museu: www.museudoholocausto.org.br. O horário de funcionamento é: das 08h30 até 17h30, de segunda a quinta-feira; sexta e domingo com horários reduzidos. Você vai se surpreender com a organização do local (fatos em ordem cronológica) e com a equipe de guias super preparada para te atender. Depois dessa viagem ao tempo, que tal fazer um compromisso? Zelar pela paz mundial.

Museu do Holocausto em Curitiba

Como será sua experiência no Museu do Holocausto em Curitiba

Tudo no museu fará alusão aos momentos de sofrimento das vítimas do Holocausto. Ao adentrar no recinto, você atravessará um local que lembra os trilhos dos trens que iam para os campos de concentração. Lá, o ambiente é frio e escuro, proposital para causar um desconforto. Logo que o passeio começar, você vai receber um informativo que conta a história de um sobrevivente, com páginas que devem ser viradas a cada etapa da visita guiada, assim, refletir e se colocar no lugar de quem viveu tudo isso será mais fácil.

Museu do Holocausto em Curitiba

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Curitiba

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Curitiba e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Hotéis em Curitiba
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Curitiba? Veja essas dicas!

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu do Holocausto em Curitiba, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Curitiba for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja mais dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Curitiba.
Dicas para alugar um carro em Curitiba

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Curitiba:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Curitiba, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Curitiba para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Curitiba

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Curitiba, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Curitiba:

O que fazer em Curitiba: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Curitiba: Melhores regiões para se hospedar na cidade.
Melhores passeios em Curitiba: Dicas de passeios imperdíveis na cidade.
O que fazer à noite em Curitiba: Dicas de restaurantes, bares e baladas.