Home » Curitiba » Jardim Botânico em Curitiba

Jardim Botânico em Curitiba

Saiba tudo sobre a marca registrada da capital paranaense, o Jardim Botânico em Curitiba. Nesse post, iremos apresentar o local que foi inaugurado em 1991, informar tudo que for importante e te situar por meio de mapas da região. Venha com a gente e tenha a melhor experiência possível.

Jardim Botânico em Curitiba

O cartão postal de Curitiba

O Jardim Botânico é o principal dentre os pontos turísticos em Curitiba, milhares de pessoas vão até a capital paranaense somente para conhecê-lo. Ele possui um belíssimo parque e uma estufa de vidro (famosíssima nas fotos) inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O local tem 178.000 m² de área preservada e dois jardins lindos. O primeiro é o Jardim Francês, tem esse nome porque rolou uma inspiração, tanto que lembramos muito de Versailles. O segundo é o Jardim das Sensações, que proporciona uma experiência sensorial (texturas, formas e aromas) com as plantas de lá.  Além disso, conta com o Museu Botânico/Herbário, Salão de Exposições e Auditório. Esses espaços são voltados para trabalhos que promovam, de alguma forma, a valorização ambiental. Você vai se surpreender!

Jardim Botânico em Curitiba: Vista aérea

Informações importantes sobre o Jardim Botânico

Antes de ser um local de lazer, o Jardim Botânico em Curitiba é um centro de pesquisa de flora, pois trata-se de uma unidade de conservação. Isso explica algumas das proibições e restrições. Lá, não é permitido: a presença de animais, bicicleta, skate, brincadeiras com bola, coisas tão comuns em outros parques da cidade. O Jardim Botânico conta com uma lanchonete, mas vale a pena levar lanchinhos para um delicioso piquenique (isso pode!), já que o parque é cheio de locais especiais para isso. A entrada é gratuita, portanto, você não tem desculpas para não conhecer esse lugar maravilhoso. O Jardim está aberto ao público todos os dias da semana e seu horário varia de acordo com a estação: no verão, das 6h às 20h; e no inverno, das 6h às 19h30.

Jardim Botânico em Curitiba: Flores

Localização e como chegar

Muita gente não sabe, mas Jardim Botânico é o nome de um bairro de Curitiba. Esse bairro abriga a famosa Universidade Federal do Paraná (UFPR), portanto podemos dizer que é um bairro bem universitário. Ah, importante falar que se alguém falar de ”Vila Capanema”, significa bairro Jardim Botânico. O acesso para o Jardim Botânico, agora falo sobre o ponto turístico que tratamos nessa matéria, pode ser feito pelas seguintes ruas: Travessa Tobias de Macedo; Travessa Alfredo Bufren; Rua Amintas de Barros; Rua Tibagi; Avenida Presidente Affonso Camargo; ou Rua Engenheiro Ostoja Roguski. Observe o mapa da região:

Jardim Botânico em Curitiba: Mapa

Agora veja o mapa do interior do Jardim Botânico em Curitiba:

Jardim Botânico em Curitiba: Mapa

  1. Estufa
  2. Pavilhão de Exposições
  3. Fonte
  4. Canteiros
  5. Velódromo municipal
  6. Canchas esportivas
  7. Administração velódromo
  8. Cancha de futebol
  9. Bistrô / loja
  10. Bicicletário
  11. Acesso principal
  12. Estacionamento
  13. Portal
  14. Lago (plantas aquáticas)
  15. Sanitários
  16. Lago
  17. Museu Botânico Municipal
  18. Administração do museu
  19. Ponte
  20. Manutenção
  21. Equipamentos de ginástica
  22. Bosque
  23. Trilhas
  24. Pista de caminhada

Como achar hotéis por preços imbatíveis em Curitiba

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem no Brasil é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Curitiba e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Hotéis em Curitiba
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Curitiba? Veja essas dicas!

Agora que você já viu algumas dicas sobre o Jardim Botânico em Curitiba, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Curitiba for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer lugares lindos que são mais afastados, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja mais dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Curitiba.
Dicas para alugar um carro em Curitiba

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Curitiba:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Curitiba, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Curitiba para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Curitiba

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Curitiba, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Veja outras matérias de Curitiba:

O que fazer em Curitiba: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Curitiba: Melhores regiões para se hospedar na cidade.
Melhores passeios em Curitiba: Dicas de passeios imperdíveis na cidade.
O que fazer à noite em Curitiba: Dicas de restaurantes, bares e baladas.